terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lhasas x Bernardo

Postado por Fernanda e Pink às 15:15
Há cerca de 1 mês, recebi um e-mail da Vera, protetora minha amiga, indignada porque um e-mail de um rapaz chegou até ela, pedindo ajuda para doar os 2 lhasas dele pois ele e a esposa tinham tido um filho, o Bernardo, e que os 3 não estavam se entendendo. Os cães avançavam, rosnavam, latiam, enfim, estavam com muito ciúmes e a única coisa que eles teriam a fazer era distanciar os cães do bebê, bem pequenino.
O pai dos bebê e a Vera chegaram até a se desentender pois ela respondeu o e-mail com toda a sua indignação: quem é amante de cães (e nem precisa ser protetora) sabe muito bem que não se doa o cão na chegada de um bebê. Eu sempre pergunto: na chegada de um cão, você doaria seu filho? Na chegada do segundo filho, você doaria o primeiro? Então, na chegada de um bebê não se doa um cão!!!!!!!!!!!!! Simples assim.
Bom, eu, quietinha no meu canto e só vendo as trocas de farpas entre eles por e-mail, peguei as fotos dos cães e ofereci ao meu porteiro. (leia mais em http://minhadaschpink.blogspot.com/2011/02/adocao-minha-procura-continua.html e http://minhadaschpink.blogspot.com/2010/12/la-to-eu-de-novo.html).
Depois de uns 4 dias, o rapaz desistiu da adoção dos cães, agradeceu o empenho e a energia da Vera em conscientizá-lo que não se doa um cão por causa de filho. Ele até falou que seria amigo dela porque adorou a forma com que ela foi em frente com sua crença e sua verdade.
Eu já estava inserida na história porque ele já sabia que eu tinha oferecido os cães e que iria ficar com eles. Inclusive me mandou um e-mail falando sobre sua decisão de não doar mais e agradeceu.
Bom, me senti na liberdade de oferecer ajuda com a "nova" educação dos cães e ele aceitou.
Mandei um super e-mail gigante, com tudo que a minha pequena literatura especializada em educação e comportamento canino me trouxe de conhecimento. Adicionei florais de Bach ao "treinamento" e hoje, cerca de 20 dias depois, todos estão progredindo na convivência harmoniosa. É claro que não podem desistir do treinamento (eu acredito que ainda vá mais uns 2 anos até tudo estar completamente "andando sozinho" mas pelo menos Bernardo e Lhasas brincam juntos de um dar petiscos aos outros...
Tomara que daqui há uns 10 anos eu possa ver todos eles como grandes melhores inseparáveis amigos!

6 comentários on "Lhasas x Bernardo"

Gigi Colombini on 8 de fevereiro de 2011 às 17:05 disse...

Que bom que eles voltaram atrás na doação dos aus aus, muito triste isso, acho que minha mamãe nunca pensaria assim...

Lambeijokas

Lola

Cristina Ramalho on 8 de fevereiro de 2011 às 17:36 disse...

Ai Fer que bom, vamos torcer pela boa convivência de todos né... bjos

Cristina Ramalho on 8 de fevereiro de 2011 às 17:36 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Terrorzinhos on 8 de fevereiro de 2011 às 22:52 disse...

Esperamos que continue a correr tudo bem!

Blog da Pink on 9 de fevereiro de 2011 às 20:39 disse...

Espero que dê tudo certo. Acho que não existe convivência melhor para crianças do que essa com animais. Hoje em dia as crianças andam muito consumistas e os animais nos mostram que amor e carinho são mais importantes do que coisas materiais.
Se ele conhecer a Pink vai procurar outra pessoa para dar conselhos...tô brincando !
Beijos
Laís

Miguel Eibel on 10 de fevereiro de 2011 às 16:42 disse...

Boa tarde queridas!!!!
Tudo bem por ai?
Hoje estamos em festa aqui pois é niver do Théo 7 anos já!!!!
Que coisa esta historia de se livrar dos cães por causa do bebe!
Meu irmão que vai ser papai este ano já pensa ao contrario esta doido pra levar o Bento pra Clara que vai nascer no meio do ano!!!!
Da uma olhada lá no blog e me fala se esta tudo normal pois a internet do trabalho e de casa estão conspirando contra nós!
Aqui no trabalho não aparece o vídeo q postei ontem e em casa não aparecem as fotos dos posts hehehe!!!
Tudo de bom lindas!!!
E uma abraço dos guris Miguel, Théo e Bento!!!!!

http://migueleibel.blogspot.com

 

Minha Dash Pink Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal