sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fotos da titia...

Postado por Fernanda e Pink às 11:04 4 comentários
Ó a titia aí geeeeeeeeeeeente, com cachorrinho de novo, lá no Rio Grande do Sul... Não sei o que é isso... rs

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fotos que falam por si

Postado por Fernanda e Pink às 09:38 10 comentários
Lá vou eu publicar algumas fotos bizonhas que tirei da Pink nestes últimos dias.
Vamos a elas e às legendas.

Ainda tinha uma florzinha destas de Natal. Estava intacta e linda mas a Pink cismou um determinado dia e começou a comer a planta. Logo tirei porque das folhas saía um líquido branco e não sabia se era venenoso ou não. Na dúvida, joguei a plantinha fora coitada!


Eu mudei o vaso de lugar prá tentar amenizar o sofrimento da tal plantinha mas... não rolou. A Pink tentava pegar mesmo assim... 

Esta abaixo é mais uma das fotos que tiro nos momentos em que a Pink tá dormindo de cabeça coberta. Ela adora dormir assim. Quando está frio ok mas quando está calor demais acabo cobrindo só a cabeça porque senão ela morre de calor né?


Coitada. Às vezes faço cada coisa com ela, tadinha.. essa é uma delas. Eu tinha feito uma bolinha de meia prá ela brincar e quando a bola se desmanchou ficou um tubo com coisas dentro... um tubo redondo...
Ela olhava prá porta de casa porque tinha algum barulho no hall dos elevadores e voilá... coloquei o tal tubo em cima da cabeça dela. Ela é tão boazinha que nem se mexeu. Deu até tempo de tirar a foto. Aliás, ela ficou com isso na cabeça um tempinho depois... até dormiu... rs
Nossa né. Mãe ruim que fui... rs


Uma das novas brincadeiras que a Pink mais gosta: que eu coloque uma luva de lã que eu tinha aqui e brinque com ela. Ás vezes fico parada, só com a luva na mão, e ela fica correndo de um lado pro outro, feito uma doidinha. É claro que às vezes me avança né afinal é a Pink... rs



Gramado e Canela

Postado por Fernanda e Pink às 09:26 2 comentários
A minha tia Jul, minha vó e meu vô foram viajar pro Rio Grande do Sul tchê.
Eles estão lá nas serras gaúchas conhecendo algumas cidades lindas (e civilizadas) tipo Gramado e Canela.
Minha tia fica mandando mensagens multimídia pro celular da minha mãe com informações ligadas aos.... cachorrinhos... hehehehehehe!

Ontem ela mandou esta foto aí embaixo, onde o estabelecimento pede para deixar os seus cãezinhos na coleira, do lado de fora, bem acomodados...
Minha mãe adorou a idéia mas sinceramente se ela me colocasse amarradinha aí eu ia fazer o maior estardalhaço e ia arrancar o negócio da terra de tanto puxar e querer ir perto da minha mãe.


Esta outra foto veio hoje. Gente, o hotel que minha tia Jul está serve "Pão de Cachorrinho" !!!! Tô indignada. O que será que eles colocam nessa massa.
Minha mãe toda sorridente, mandou uma resposta no celular da minha tia dizendo que ela "tem um ingrediente caramelo e gordo que daria prá fazer 30 pães destes". O que será que ela quis dizer com isso? Será que minha mãe vai me mandar pro hotel da minha tia prá me usarem de ingrediente prá fazer esse pãozinho de cachorrinho??????


Já sei. Vou pensar pelo ponto de vista mais belo: esse pãozinho é especial prá DAR prá cachorrinho comer.. aí sim vi vantagem!
Vamos ver o que minha tia vai achar amanhã e mandar prá minha mãe.
Aliás, espero que minha tia e minha vó me comprem um presentinho pelo menos de Gramado prá compensar a saudade que tô sentindo delas.
Titia, volta logo porque já tinha te prometido na outra viagem que não ia te morder mais...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dudinha Nariz de Bolinha

Postado por Fernanda e Pink às 14:30 2 comentários
Eu nem ia dizer nada aqui (só no blog da Bruna) mas não estou conseguindo.
Estou muito triste e já chorei com a notícia da morte de uma das cachorrinhas de mães como eu, que sigo há algum tempo: a Dudinha Nariz de Bolinha.
Nem imagino a dor que a Bruna está sentindo hoje mas sou solidária a ela desejando que tenha força e que faça da tristeza e saudade uma lembrança linda e inesquecível desta que foi sua filha, sua companheira e sua alegria por algum tempo. Tempo este que não volta mas que vai ficar na memória de todos como momentos únicos...
Força Bruna!

http://narizdebolinha.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Primeira vez da Pink

Postado por Fernanda e Pink às 10:55 14 comentários
Ai... olha a primeira vez que a Pink passeia num shopping, que coisa mais linda e comportada!




Pudemos até ir na "praça de alimentação" do shoppinho que na verdade era um café com mesinhas no piso do shopping. Olha ós aí comendo, sentadinhas na mesa, com a vovó.


Quando meus pais perguntaram pro pessoal do café se a gente podia sentar nas mesas, o carinha do caixa disse: só tomem cuidado com o gato. Bom demos uma procuradinha básica prá ver onde o gato poderia estar e olha... ao lado na nossa mesa, o gato, praticamente arrasado de tanto sono... Será que esse gato dava algum receio?


Fomos embora com ela lindinha e... comportada...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Garrafas Pet

Postado por Fernanda e Pink às 10:45 5 comentários
Bom, não é segredo prá ninguém que minha Pink adora uma garrafa pet. Se for aquela de Coca, 3,5l melhor ainda.
Anteontem estou eu descendo de elevador prá levar o lixo, com minha acompanhante inseparável, quando o vizinho do primeiro andar subia com algumas garrafas de água, empacotadas, nos braços. Eram muitas então ele deicidu fazer mais de uma viagem.
Bom, desci, joguei o lixo e fui dar um tempo lá fora, conversar um pouquinho com o porteiro, aliás, uma porteira muito bacana e que adora animais.
Depois de uns 15 minutos e o braço formigando por aguentar quase 10kg no colo por 15 minutos, decidi subir. Quando encontro novamente o tal vizinho com mais pacotes de água emgarrafas pet.
Agora estavam ele e a esposa dentro do elevador: ele com 2 fardos e ela com 2 garrafas, uma delas apoiada no ombro.
Eu, conversando, não percebi, mas a Pink agarrou a tampa da garrafa que estava no ombro da moça e quando eles foram descer do elevador (antes de nós), só deu prá escutar a raspadinha dos dentinhos na tampa da garrafa sendo retirada da boca dela... Urgh!!

Obs.: foto retirada do site http://coisinhasdaquiedali.blogspot.com/

domingo, 9 de janeiro de 2011

Nossas férias!

Postado por Fernanda e Pink às 12:43 6 comentários
Finalmente este é o último capítulo de nossas férias 2010/2011.
Já falamos de Natal, Ano Novo, amigo secreto e agora são as férias em si, os passeios, as bagunças... tudo traduzido em fotos e fatos.
Nossas férias foram ótimas. Passamos 10 dias viajando, só curtindo! Fazia tempo que não ficava fora de casa por tantos dias e isso me fez, finalmente, descansar a cabeça depois de um ano com tantos problemas difíceis.
A Pink, claro, foi a maior atração da viagem. Ela comeu papel higiênico, fez xixi no tapete da cozinha, ficou com medo do chiado da máquina de lavar roupas, fez diversos "números" especiais pra todos rirem, correu prá caramba uma noite (que parecia que ela tinha tomado barbitúricos, latiu para um menino que cuspia pr[a baixo da janela do vizinho (aliás, ela não gostou nada dessa atitide do menino), quis todas as garrafas de água das pessoas que apareciam em casa...

... adorou fuçar e cheirar as coisas no quarto da titia...



... gostou de passear sem guia nos jardins do prédio...


... aqui meu quarto, com um baú banqueta que eu comprei com a finalidade de guardar uns sapatos e também fazer um degrau prá Pink conseguir subir na cama sozinha. Aliás, depois dessa minha brilhante idéia, nós passamos a dormir na cama porque, até hoje, dormíamos no chão. Todos os dias eu desmontava a cama, colocava o colchão no chão, e dormia por lá mesmo. Mas agora conseguimos dormir como seres normais... juntinhas na cama!
O único problema é que fiz um tapetinho de crochê prá colocar na berada da cama (vide ao lado do bauzinho) e depois disso ela não queria mais descer da cama. Eu e a Jul fizemos treinamento de subida e descida e deu tudo certo!

 ... fomos passear no café marrocos mas ela estava bravona porque eu não dava nada prá ela comer então não consegui tirar uma foto com ela olhando prá câmera... só de costas...


... comprei uma bonequinha na loja de R$ 1,99 e ela... foi destruída em 10minutos...prá ter idéia eu trouxe de volta uma perna e o dorso e deixei no interior de SP outra perna e um braço... os demais restos mortais não podiam ser identificados.... nem por legistas experientes!





.... tiramos muitas fotos juntinhas...



  ... ela comeu ossinhos e brincou a beça...


... observamos a paisagem com a Pink achando que era pessoa... (aqui vou ter que fazer um parênteses pois todas as vezes que alguém vai na sacada olhar prá baixo a Pink vai também... o engraçado é que ela nem deve ver nada mas mesmo assim fica lá, firme e forte, olhando pro nada!!!!)


... na hora de arrumar as malas prá ir embora, a tradicional deitadinha na porta, com a finalidade de ninguém esquecer o cachorrinho em casa... rs... como se isso fosse acontecer né ?


  ... aqui indo prá alguma cidade vizinha prá passear, no colinho da titia, dentro do carro. Aliás, a tia Jul passou ilesa desta vez: a Pink não mordeu ela! hehehehehe


... uma dormidinha básica, com o focinho enfiado entre duas cadeiras...



 um leve soninho de "burriquinho" no dia em que chegamos. A Pink fica sempre dorminhoca no dia que a gente chega!!!

Mas o piorzão mesmo foram duas atitudes: a primeira foi que um dia estávamos as duas deitadas à tarde, tirando la siesta e minha mãe apareceu lá no quarto. Perguntou porque a Pink estava tão quietinha e eu respodi que era pelo calor. Minha mãe disse: tive uma idéia. Peraí... depois de alguns minutos apareceu gentilmente com um leque lindo, europeu, e começou a abanar a Pink. Ela achou que aquilo era brincadeira, levantou rápido e bluft! Agarrou o leque com os dentes. Aquilo só foi minha mãe e eu se entreolhando com os olhos arregalados tipo: putz!!!!
Aí começamos a negociação prá Pink largar o tal leque lindo importado chique.
Ufa! Conseguimos.
Minha mãe resolveu abanar de novo e bluft! A Pink agarrou de novo.
No fim das contas ela largou, a contragosto, ainda querendo agarrar de longe. Minha mãe guardou e resolvemos ligar o ventilador mesmo.... rs

No último dia em que estávamos lá eu comprei uma flor de crochê, linda, prá minha mãe pois será aniversário dela no próximo dia 03/02 e como eu dou um presente e a Pink dá outro, pensei que esse seria a da Pink.
Resolvi dar logo porque realmente era uma flor muito bonita e minha mão poderia tirar a receita, já que tem um blog de tricô e crochê.
Na hora que dei prá ela o pacotinho com o presente a Pink começou a pular na perna dela prá tentar pegar porque, como todos sabem, a Pink acha que todos os pacotinhos de presente são prá ela.
Estávamos todos rindo quando de repente ela deu um pulo, conseguiu agarrar o saquinho com os dentes, rasgou o fundo, agarrou o presente e saiu correndo com o mimo na boca.
Mais uma vez ficamos todos de boa aberta, olhando um pro outro tipo: putz!!!!!
Depois de alguma negociação, conseguimos tirar o presente da boca dela intacto! Ufa!

Tá tudo bem!

Postado por Fernanda e Pink às 11:41 2 comentários
Gente, a Pink melhorou, graças a Deus.
Até ficou meio caidinha na quinta de manhã mas depois ficou louca normal... ufa!
Prefiro ela louca, detonando com tudo, correndo e bagunçando do que doentinha...
O bom é que ela se recupera super rápido.
Já desenvolveu até uma técnica para cuspir o remédio que eu coloco no fundo da goela... deu certo das últimas vezes mas agora não anda dando certo não... preciso desenvolver outra técinca!!rs

Beijos a todos que torceram por ela.

Amigo secreto em família

Postado por Fernanda e Pink às 08:08 1 comentários
Pois é... temos um hábito de fazer amigo secreto e entregar os presentes depois do Natal... fica meio a revelia se entregamos no Ano Novo ou se entregamos entre as duas comemorações.
Neste ano optamos por fazê-lo no dia 26/12 pois foi o primeiro dia de nossa viagem. tanto é que já estávamos instalados lá no interior.
A Pink, como sempre, queria todos os presentes prá ela.
Ela conseguiu abrir tudo com todo mundo.
Eu, acreditem (e olha que nem foi marmelada!!!!!) tirei minha pequena. Dei prá ela um anjinho da guarda de cachorrinhos (presente que foi mais prá mim do que prá ela) e uma garrafa pet com um bifinho dentro. Aliás, melhor presente que alguém pode oferecer à minha filhotinha.
Ela tirou o vovô, que é uma pessoa que ela gosta muito. Prá falar a verdade ela gosta mais dele do que do resto todo. Ela se empolga mesmo quando o vê... Foi bem legal.

Fotos, fotos e mais fotos.... e a Pink querendo pegar o presente de todo mundo...

 anjinho de cachorrinho que dei pra minha Pink

 A Pink esperando minha mãe dar o presente dela

 
Pink tentando pegar o presente da mão da minha mãe

 agora tentando pegar da mão da minha irmã

 agora da minha mão... apesar o presente ser pra ela mesma










 já na espreita prá pegar o presente da minha irmã, que me tirou...

 a cabeça dentro da sacola diz tudo...

 O presente e a entrega para o vovô...
Amigo secreto é sempre bom !!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fui pro PS Veterinário

Postado por Fernanda e Pink às 11:43 12 comentários
Gente, fui parar no PS Vet ontem à noite.
Assustei um pouquinho, claro, porque isso nunca tinha acontecido com minha Pink.
Ela estava aparentemente normal, fomos na tia Jul, brincamos, passeamos, nada demais.
Voltamos prá casa, até liguei pra minha mãe quando cheguei e a Pink chorava na cozinha... Imaginei que ela pedia a sopinha de frango e legumes que minha mãe fez e eu trouxe prá Pink comer. Comentei, inclusive no telefone pra ela.
Fui jantar, coloquei a sopinha da Pink e ela não quis.
Me causou estranheza ela não pedir minha comida, enquanto eu jantava. Até aí, estranhei mas não seria nada demais. De repente ela não tinha fome. Aliás, tem dia que ela come, tem dia que não!
Ela se deitou longe de mim (no sofá dela), não dormiu, mas ficou lá deitadinha.
Depois de uma hora e meia mais ou menos horas fui tomar banho. Quando saí do chuveiro, normalmente a Pink vem me receber, feliz da vida... mas não veio. Encontrei ela deitadinha na minha cama... quietinha. Segunda coisa estranha.
Bom, coloquei meu pijama, peguei meu creme e ela nada! Nem se mexia, não veio me cheirar, não veio olhar o creme como sempre faz... nada!
Peguei ela no colo, fui prá sala, coloquei ela no sofá, ela mudou de lugar e foi se deitar longe, no sofazinho dela. Depois de uns 5 minutos foi fazer cocô mas não conseguiu. Tentou, tentou, tentou e finalmente fez uma água (água mesmo!) com um pouquinho de sangue. Pronto! Fiquei preocupada.
Juntou ela não querer comer no segundo dia consecutivo, não me pediu minha comida, não mexeu nas minhas coisas, não quis brincar (porque em algum momento eu ofereci uma garrafinha pet, que ela adora, mas ela tb não quis)... liguei pra Dra. Melissa na hora... ela está viajando e prá onde ela foi o celular não pega! Urgh!
Tentei conseguir o fone do sócio dela lá na clínica... nada!
Fiz as coisas corriqueiras: dei chazinho prá acalmar a dor de barriga, fiz massagem, nada levantava ela.
Interfonei prá uma amiga aqui no prédio, que tem gatos e cães, prá pegar o fone do vet dela mas ela não estava... Nada estava dando certo.
Resolvi observar mais um pouquinho a Pink, antes de tomar alguma outra decisão.
Depois de uns minutos ela começou a respirar rápido, ter espasmos na parte de baixo do corpo, olhava pra qualquer lugar e abanava o rabinho (parecia que via alguém, sabe?), aí pensei: agora nós vamos pro PS. Coloquei uma roupa e fui.
Lá o atendimento foi rápido. Ela realmente tinha febre alta (o vet me disse que ela poderia, inclusive, estar delirando um pouco e por isso abanava o rabo do nada), tremia muito, fez o cocô de água com sangue de novo (e foi lá então deu pro veterinário ver)... fez alguns exames, tomou medicamento prá baixar a febre e agora vamos fazer um tratamento de 5 dias pois o médico encontrou um cortinho na saída do intestino (provavelmente algum pedaço de brinquedo que ela engoliu e fez o cortinho na hora de sair). Deve ter dado alguma pequena infecção e por isso deu febre. O sangue, como era pouco, devia ser do próprio corte. Enfim, nada grave (graças a Deus) mas preciso ficar atenta.
Passei a noite de prontidão porque a Pink quer ficar colada comigo. Comecei o tratamento ontem mesmo prá ter resultado mais rápido.
Hoje, apesar de caidinha, está melhor. Ela só quer ficar no meu colo mas nada melhor que ainda estar de férias prá ficar colada com meu amorzinho e dar toda a atenção que ela precisa.

É claro que onde tem muito cães e gatos sempre acontecem coisas engraçadas, mesmo eles estando ali porque estão ruinzinhos.
Tinha um poodle chamado nenê de uns 4kg que estava com uma glândula salivar entupida. Eu estava sentada na sala de espera bem na frente do consultório onde ele foi atendido. Eu não sei quais eram os sintomas, já que não pode ouvir tudo o que diziam mas dava prá ver. O cachorro era pequenininho. Em cada sala de atendimento tinha um veterinário e um auxiliar, como se fosse um enfermeiro. O tal auxiliar pegou o nenê no colo e começou a afagar o cãozinho. Ele olhava a mão do cara e mostrava os dentes, com uma raiva que estava engraçada. O rapaz nem estava ligando... às vezes ele afagava com uma mão e segurava a cabeça do nenê com a outra, evitando uma mordida porque o cachorrinha tinha uma raiva...
Ela arregalou o olho, franzia o focinho, mostrava os dentes, rosnava e o rapaz ali, na boa!
Na hora de dar o medicamento, nada fazia o cachorro parar porque além destas atitudes de querer morder ele ainda queria sair correndo então patinava em cima da mesa de atendimento do veterinário.
Nessa hora ele estava de costas prá mim então eu não via a carinha dele. De repente ele foi virado e tinha, enrolado na boca, uma gaze feita um laço, prá evitar que o cão mordesse as pessoas... Estava muito engraçado porque o laço era maior que a cabeça dele.
Depois acabou indo embora, mas de canto de olho ele olhava o auxiliar e rosnava tipo "vem cá vem, que te mordo!"

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano Novo - Feliz 2011

Postado por Fernanda e Pink às 16:08 4 comentários
Primeiro, antes de qualquer coisa, quero desejar um ano de 2011 de muita luz aos seres humanos e muita alegria àqueles que têm o privilégio de conviver com os seres de quatro patinhas!!!

O nosso ano novo foi banhado de muita esperança... na família tivemos algumas alegrias e, infelizmente, algumas tristezas, então decidimos prolongar os sentimentos gerados pelos sorrisos e virar a página pelos sentimentos ruins e lutar, juntos, para que eles passem logo. Família é prá isso né ?

A cachorrinha da família faz parte da parte boa, alegre, feliz e saltitante (às vezes até demais!) de nossas vidas. Ela definitivamente achou que as festividades (que ela nem sabe do que é) seriam infinititas e que ela ganharia presentes prá sempre!!! rs Ela sempre acha que ganha presentes em nossas comemorações.
Aliás, se ela não ganha, ela toma alguma coisa de alguém e se apropria.
Vide esta bolinha de isopor, esculpida por minha mãe, durante algum tempo, com a finalidade de produzir algum artesanato especial. Bom, essa bolinha nunca mais será a mesma.
Eu e a Jul até conseguimos tirar da boca dela sem maiores problemas mas ficou com a arcadinha dentária cravadinha... até achei bonitinho e queria guardar prá mim como lembrancinha dos dentinhos mas achei melhor devolver pro lugar afinal as festividades de ano novo nem tinham começado ainda... estávamos arrumando a mesa!!!

Meninas prontas para as comemorações, cachorrinha sem roupinha de época (em virtude do enorme calor que fazia) e todos prontos prá começar as comemorações e sessões de fotos...



Na hora dos fogos a Pink, que não tem medo nenhum, quis ficar no colinho da mamãe, só acompanhando os festejos da sacada!!!



Depois de 13 minutos de fogos de artifícios e muita diversão, um colinho sentadinha confortavelmente seria o ideal!!!
 

Minha Dash Pink Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal