sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Notícias!

Postado por Fernanda e Pink às 12:04 5 comentários
Nossa! Quanto tempo não escrevo no blog pra mandar notícias...
Minha vida está mega corrida: mudei de apto e mudo de novo em 19/12. O imóvel está em reforma, minha Pink continua doidinha, meu trabalho uma correria e agora tenho mais cães, em meu trabalho de cachorreira de plantão. No facebook tenho mais informações mas de qualquer forma está tudo bem.
A Pink se adaptou bem ao novo apartamento e está, até, passeando na rua sem reclamar MUITO.
Estamos com um adestrador fofo que trata ela super bem e agora está dando super certo.
Enfim, se Deus quiser, depois que começar o ano de 2012 terei mais tempo pra atualizar as peripécias da Pink, que, como sempre, são muitas.
beijos a todos!

sábado, 28 de maio de 2011

E a mudança começa agora!

Postado por Fernanda e Pink às 14:08 18 comentários
Depois de algum tempo sem escrever hoje venho com nossa nova saga.
Como algumas pessoas já devem saber, eu me separei há algum tempo mas só agora, há cerca de 1 ano atrás, é que definitivamente entrei com divórcio no cartório, fiz papelada, dividi coisas, etc.
Agora foi a vez do apartamento.
Vendi no último sábado e temos 45 dias pra arrumar a vida e seguir em frente.
É aí que entra a Pink e toda esta nova vida, que ela nem sabe que vai viver...
Há cerca de 3 meses já venho fazendo tratamento com Florais de Bach para tratamento relacionado a separação, tanto física quanto emocional dela com o ex marido e dela com a casa, com as coisas, com o ambiente e com a rotina. Espero que funcione bem quando acontecer.
Hoje já fui buscar umas caixas de papelão para começar a mudança dos ítens que uso menos pois estes vão lá pra casa da minha mãe, antes de irem pro nosso novo lar.
A Pink tá achando tudo muito legal porque as caixas são uma atração a parte... E começou hoje já a exploração deste mundo tão diferente pra ela... Mexer em coisas também é ótimo porque ela é muito curiosa então está adorando...
Tudo que for acontecendo vou postando por aqui...
Primeiras fotos da exploração de caixas e coisas... rs


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ana Maria Braga

Postado por Fernanda e Pink às 16:40 5 comentários
Hoje pela manhã estava eu assistindo a abertura do programa da Ana Maria e vejo o cachorro dela, no colo, dormindo em cima da mesa... o assunto tava tão interessante que a cabecinha dele até caía... tirei foto da tela... ói que fofo! rs
Cachorro é engraçado mesmo né? ADORO!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Para as mães de cachorro

Postado por Fernanda e Pink às 18:34 7 comentários
Parabéns a todas as mães... sejam elas mães de crianças, sejam mães de cachorro, gato, peixe, passarinho....
Mãe é sempre mãe... Faz tudo por um filho!

Pink, mamãe te ama!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rayka

Postado por Fernanda e Pink às 14:32 4 comentários
Gente, olha a Rayka, cachorrinha Dasch da minha amiga Renata... fofa e parecidíssima com a Pink.
Eu sempre achei que a Pink fosse brava mas a Rayka, meu Deus... ela é cruelzinha total.
A conheci no dia do aniversário da Renata. Não me conformava que a cachorrinha não podia participar no aniversário junto com as pessoas. A Rê tinha comentado que não dava, que ela ia prá cima, mas não achei que fosse tanto.



No final do aniversário, pedi pra Renata me levar pra conhecer a Rayka.. Tivemos que ficar a 1m de distância da bichinha porque ela latia e realmente vinha pra cima... Uma fofa!!!
A Jul estava comigo e chegamos a conclusão que a Pink é uma santa!!!!!! rs

sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Postado por Fernanda e Pink às 13:54 5 comentários

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu consegui!

Postado por Fernanda e Pink às 16:28 5 comentários
Consegui hoje ser mordida por um York de mais ou menos 800grs.
Ele vinha lindinho passeando na rua, ao contrário de mim, que vinha caminhando em direção a pista de corrida, no maior aquecimento.
Vi o cão e tive a brilhante idéia de mexer com ele, afinal qual cachorreiro de plantão não faz isso???
Enfim, dei minha mão pra ele cheirar e ele... nhack... veio direto no meu dedo.
Claro que um cão desse tamanho fez um "rasgo" suficiente para eu cobrir com um bandaid... rs
O pior é que eu ainda disse "não me morde cachorrinho!!" e ele veio pra cima, agarrou o cadasço do meu tênis e queria mais briga.
Cachorrinho pequeno é lindinho e ordinário.... fofo!!!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Pink tava doida

Postado por Fernanda e Pink às 13:19 1 comentários
Enfim, meu amorzinho estava normal este final de semana, fazendo coisas doidinhas. No sábado, com a ajuda da vovó, a Pink fez altas loucuras lá na casa dela.
Primeiro, chegamos lá e começou a fechar o tempo então a vovó resolveu subir na lavanderia para recolher as roupas do varal. Eu fui ajudar e minha Pritt, lógico, foi junto.
A vovó resolveu mostrar um vaso de plantas lindo que ela tem lá, ou melhor, tinha, pra Pink, que começou a cavocar a terra, arrancou as plantas, espalhou terra pelo quintal, comeu uma minhoca, arrancou as duas únicas florzinhas que tinham nascido e fazendo a alegria colorida do vaso. Bom, ela destruiu o vaso. Destruiu. Minha mãe, arrependida, só lamentava!
Depois minha mãe, recolhendo as coisas com pressa antes que a chuva chegasse, derrubou uma vassoura na Pink, que já morre de medo... saiu correndo com uma cara de "minha vó falou que ia me bater!"
Descemos, fomos prá sala e mais uma vez minha mãe fez uma brincadeira, que no final teve consequencias desastrosas: mostrou um saquinho de lixo prá Pink. Ela pegou o saquinho e começou a derrubar tudo de dentro do saco. Caiu um monte de papel picado, lenço, linhas, etc.
Chegou uma hora que a bagunça entre a Pink e minha mãe era tanta que pedimos pra elas ficarem quietinhas e sem fazer mais nada criativo... rs

domingo, 27 de março de 2011

Lola adotada

Postado por Fernanda e Pink às 10:14 4 comentários
Consegui juntar mais um cão com uma família. A Lola foi adotada ontem e entregue a sua nova dona, Daniela, feliz da vida.
Dormiu bem e já está super adaptada, por incrível que possa parecer. Essa semana publico fotos da Lola em seu novo lar.

Leia mais em http://minhadaschpink.blogspot.com/2011/03/doacao-de-dasch-igual-pink.html

quinta-feira, 24 de março de 2011

Fotos que falam por si...

Postado por Fernanda e Pink às 15:28 1 comentários
Comprei esta bonequinha no brechó da igreja pra dar pra Pink... Ela adorou claro! brincou a beça e...

 

 Ficou assim, personalizada. Sem recheio e com o braço destacado!!! rs


Nós duas dormindo no carnaval... gotoso!!!!


Nós duas dando beijinhos... gotoso!!!


A Pink comendo meu tênis de corrida.. Pena que o tênis não "corre" sozinho né? Mas ele está intacto porque tirei a foto e já peguei o tênis... rs

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pimpoo

Postado por Fernanda e Pink às 10:24 3 comentários
Não tenho como deixar de comentar que o cãozinho mais famoso da internet brasileira foi encontrado esta noite e devolvido para sua mãe.
Esta saga, que iniciou-se no começo deste mês, abre um precedente ENORME para discussão de como levar seus animais de estimação para viajar de avião.
Mercados enormes são abertos na área pet, donos de animais investem o que podem e o que não podem com estes animaizinhos e só as companhias aéreas ainda não perceberam que donos pagariam verdadeiras fortunas só pelo conforto de ter seus "filhos caninos" viajando junto, dentro das aeronaves.
Sei que não é assim simples porque nem todos amam os cães da forma que amamos mas tenho certeza de que se for feito um acento especial em cada aeronave (um único!!!), pais e mães de cachorro pagariam pelo conforto de seus animais.
Poderiam ir sedados, para evitar estresse e barulho mas juntos aos seus donos, não em compartimentos de bagagem como "carga viva", que é o que acontece hoje em dia na maioria das companhias aéreas.
Espero que este caso seja um exemplo para abrir a discussão e realmente resolver o caso porque hoje em dia hotéis recebem cães, alguns restaurantes, lanchonetes e bares, porque tem a plena consciência de que nossos pets, hoje em dia, não são mais aqueles pulguentos que ficavam amarrados na corrente lá no quintal e dormiam num paninho dentro da casinha de madeira. Hoje eles fazem parte do nosso dia a dia, tem comemoração/festa de aniversário, falam com a gente e vivem em nossos lares como nossos filhos.
Ninguém, em sã consciência, deixaria um filho viajar no frio de um compartimento de bagagem sem, ao mesmo, reclamar a beça de tão contrariado!

Leia matéria completa em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3242974.xml

Vamos pensar!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Doação de Dasch igual a Pink!

Postado por Fernanda e Pink às 09:31 4 comentários

Gente, olha como parece minha Pink!!!! Ai que dor no coração que me deu... rs
Bom, esta cachorrinha, a Lola, tem 3 anos e está para doação.
A dona não quer que eu publique os dados dela então se alguém estiver interessado, me procure aqui no blog ou no facebook. Ela é dócil, convive bem com crianças e adultos mas não tolera outros animais.
Precisamos avaliar bem esta doação porque é a terceira casa que a cachorrinha passaria.
A primeira, logo depois que a "comprou" mudou de casa e não quis levá-la (urgh!!!). Nesta casa que ela está hoje, tem outros animais e a nova dona não está conseguindo adaptá-los porque eles se machucam... enfim, ela precisa de uma nova casa.
Ela está em SP.
Não está castrada mas vamos ver se conseguimos uma cartração logo para já doa´-la com tudo em dia.
Vamos torcer. Beijos.

domingo, 13 de março de 2011

Amizades!!!!!

Postado por Fernanda e Pink às 10:10 7 comentários
Uma amiga escreveu no facebook dela: ‎"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon) e eu achei que tinha tudo a ver com a história que vou contar agora.
Hoje, para a minha alegria, recebi um e-mail de um casal super bacana que tem uma Dasch pretinha linda, a Nina. Eles "nos" conheceram aqui pelo blog e foram tão amorosos no e-mail deles que realmente conquistei amigos de verdade... reciprocamente.
Abaixo reproduzo o e-mail deles e publico as fotos da linda Nina. veja que coisinha mais fofa...
Beijos Rodrigo e Ana Flávia.



"Oi Fernanda, tudo bem ?

Temos uma cachorrinha Daschund chamada NINA.

Eu me chamo Rodrigo, tenho 35 anos, sou casado com Ana Flávia, 33 e temos uma daschund. Ela está conosco há quase 4 anos e a adotamos na Sociedade Mineira de Proteção aos Animais....

A historia é linda ! Fomos lá na SMPA para nos inscrever como voluntarios e ajudar de alguma maneira....ocorre que eu nunca havia tido um cachorro e estes anjinhos são a grande paixão de nossas vidas. A minha esposa sempre teve cachorro, já teve inclusive um cabrita...Gabriela....kkkkkk É demais para minha beleza.......enfim......temos nossa princesa e vendo o seu blog parece que estou vendo a minha neguinha.....é a mesma coisa.....carinhosa.....barulhenta.....imperativa....dona dos nossos corações.

Estou mandando umas fotos....se quiser se tornar nossa amiga e corresponder e-mails sobre nossos "filhos" (com muito orgulho), adoraríamos.....

Um beijo e parabéns pela Pink.

Já amamos vocês.....mesmo sem conhecê-las.....coloque no seu blog que a Pink tem novos amigos em Belo Horizonte, MG.

Rodrigo e Ana Flávia."










Amigos, preciso dizer que a Nina é a Pink pretinha mesmo... até no garfo elas comem igual... Beijos a vocês!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Fiz barraco!!!

Postado por Fernanda e Pink às 15:03 6 comentários
Ai gente... não sou disso mas não teve jeito. Fui almoçar no Walmart de São Bernardo hoje e um idiota da limpeza do supermercado bateu com a vassoura num cachorro que estava lá e trincou a patinha dele.
Um cachorro fofo, que não estava prejudicando ninguém, super dócil...
Fiquei louca! Óbvio...
Falei um monte, juntei gente em volta... um barraco digno! Básico. Todo mundo a favor do cachorro.
Bom, deixei o idiota de lado e fui chamar um veterinário que tem lá dentro mesmo. Um rapaz muito legal. Examinou, deu uma injeção prá ameninzar a dor e me prometeu que iria cuidar dele por esta semana.
Pena que eu não posso pegá-lo e trazê-lo prá casa.
Aliás, tirei umas fotos porque o cão está lá no Walmart há cerca de 1 mês e é judiado toda hora por funcionários e clientes.
Me contaram que até carro já jogaram em cima dele. Enfim, ele está precisando de um lar.
Vejam a foto dele e se quiserem ou souberem de alguém que queira adotar, é só me contactar pelo blog ou pelo Facebook.

Ele não tem nome mas é lindo. Menino. Será entregue castrado, vacinado, vermifugado e com proteção contra sarna!!!!!

domingo, 6 de março de 2011

Peixe Urbano

Postado por Fernanda e Pink às 10:49 1 comentários
Gente, olha que fofurinha a imagem do anúncio de carnaval do Peixe Urbano que a Jul me mandou!!!!??? Fala sério se esses Daschs são fotogênicos!!!!!!! rs

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Hehehehehe

Postado por Fernanda e Pink às 18:29 3 comentários
Mais uma cachorrinha que encontrou sua família neste último sábado.
Eu já tinha publicado a fotinho dela noutro post como "candidata" e ontem, finalmente, conseguimos!!!!
Duda, curta sua nova família!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ói nóiz aqui traveiz

Postado por Fernanda e Pink às 09:12 3 comentários
Clique na matéria para ampliar.
Nós duas saímos de novo na Pequenos Cães Grande Amigos... ADOROOOOOOOO!

Últimos acontecimentos

Postado por Fernanda e Pink às 09:04 2 comentários
Primeiro, quero dizer que não sumi não. Estou escrevendo pouco porque estou detida em resolver meus problemas pessoais o mais breve possível, aliás, mudar de vida completamente o mais rápido possível.
Enfim, vambora porque a vida da minha Pink não pára!!!!

Olha essa foto que tirei na semana passada. A cara da Pink de quem não tá gostando nada.
Aliás, com o maior calorão e ela assim, coberta... rs


Essa foto tiramos na última quinta-feira. Olha que amor.... 

Ela brincando com a bolinha, dentro da cama, lá no escritório. Ficou mais de uma hora entretida com esta bolinha, no espaço ínfimo da caminha dela... rs


Nem tenho comnetários prá essa bunda mais linda e gostosa, em cima da cama da titia Jul, aqui em SP.


Ainda na casa da titia Jul, ela pegou o rolinho de papel de presente e... infelizmente ele não existe mais!!!!!!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Deu certo!

Postado por Fernanda e Pink às 10:18 1 comentários
Gente, a adoção da poodle para o porteiro do meu prédio tem tudo prá dar certo.
Amanhã vamos fazer a "entrega" para ele, aqui no meu prédio.
Vou tirar foto e torcer prá dar tudo certo aí publico a fto...
Hehehehehehe... mais um cãozinho abandonado com final feliz!

Calor........

Postado por Fernanda e Pink às 10:17 0 comentários
Com todo esse calorão que anda fazendo em SP eu vivo encontrando alternativas para amenizar o lado da Pink porque ela, assim como todos os caes, sofrem muito. Eu tenho um problema: ela adora dormir de cabeça coberta. Na cama, a noite, está sendo uma enorme dificuldade fazer ela entender porque é um tal de ir pra lá, cobrir a cabeça e depois de 2 minutos sair correndo pra sacada com calor. A questão e que ela está acostmada a dormir comigo entao quer que eu va pra sacada com ela... afff
Nestas circunstâncias eu tento só cobrir a cabeça mesmo... não o corpo todo mas teve um dia que até a cabeça eu estava achando demais.
Olha o que eu fiz e... tadinha... nem percebeu!!! rs
Só cobri o essencial: os olhinhos dela! E o soninho correu as mil maravilhas.


Agora só prá aproveitar o post, olha a xereta quereno ver o que tinha dentro da minha caixa. Eu estou vendendo Natura e é só a caixa chegar que a cabeça PRECISA ver o que tem lá dentro.
Eu só administro prá ela não cair dentro e estragar os produtos né?
Neste ciclo uma cliente comprou um kit com necessaire e produtos diversos. Preciso dizer em off (rs) que aquela necessaire já rodou dentro da boca da Pink. Ela cismou com a tal necessaire e até os dentinhos marcaram na embalage... Olha que vergonha a minha na hora de entregar o produto.... afffffffff

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lhasas x Bernardo

Postado por Fernanda e Pink às 15:15 6 comentários
Há cerca de 1 mês, recebi um e-mail da Vera, protetora minha amiga, indignada porque um e-mail de um rapaz chegou até ela, pedindo ajuda para doar os 2 lhasas dele pois ele e a esposa tinham tido um filho, o Bernardo, e que os 3 não estavam se entendendo. Os cães avançavam, rosnavam, latiam, enfim, estavam com muito ciúmes e a única coisa que eles teriam a fazer era distanciar os cães do bebê, bem pequenino.
O pai dos bebê e a Vera chegaram até a se desentender pois ela respondeu o e-mail com toda a sua indignação: quem é amante de cães (e nem precisa ser protetora) sabe muito bem que não se doa o cão na chegada de um bebê. Eu sempre pergunto: na chegada de um cão, você doaria seu filho? Na chegada do segundo filho, você doaria o primeiro? Então, na chegada de um bebê não se doa um cão!!!!!!!!!!!!! Simples assim.
Bom, eu, quietinha no meu canto e só vendo as trocas de farpas entre eles por e-mail, peguei as fotos dos cães e ofereci ao meu porteiro. (leia mais em http://minhadaschpink.blogspot.com/2011/02/adocao-minha-procura-continua.html e http://minhadaschpink.blogspot.com/2010/12/la-to-eu-de-novo.html).
Depois de uns 4 dias, o rapaz desistiu da adoção dos cães, agradeceu o empenho e a energia da Vera em conscientizá-lo que não se doa um cão por causa de filho. Ele até falou que seria amigo dela porque adorou a forma com que ela foi em frente com sua crença e sua verdade.
Eu já estava inserida na história porque ele já sabia que eu tinha oferecido os cães e que iria ficar com eles. Inclusive me mandou um e-mail falando sobre sua decisão de não doar mais e agradeceu.
Bom, me senti na liberdade de oferecer ajuda com a "nova" educação dos cães e ele aceitou.
Mandei um super e-mail gigante, com tudo que a minha pequena literatura especializada em educação e comportamento canino me trouxe de conhecimento. Adicionei florais de Bach ao "treinamento" e hoje, cerca de 20 dias depois, todos estão progredindo na convivência harmoniosa. É claro que não podem desistir do treinamento (eu acredito que ainda vá mais uns 2 anos até tudo estar completamente "andando sozinho" mas pelo menos Bernardo e Lhasas brincam juntos de um dar petiscos aos outros...
Tomara que daqui há uns 10 anos eu possa ver todos eles como grandes melhores inseparáveis amigos!

Adoção... minha procura continua...

Postado por Fernanda e Pink às 15:03 3 comentários
Pois é... mas um capítulo da procura pelo cão ideal pro porteiro do meu prédio. 
Semana passada consegui 2 lhasas (de raça) prá ele, ele quis, concordou, estava tudo certo.
O dono dos cães queria adotá-los porque teve um filho e "todos" não estavam se entendendo. Aliás, esta é uma outra história que depois eu conto.
Finalmente!
Quando eu fui marcar prá ele pegar os cães, o dono deu prá trás. Ótimo aliás (vide posteriormente a história...rs)
Depois de uns 4 dias que eu tinha avisado que a adoção não tinha dado certo, o porteiro me disse que arrumou um cachorro, poodle, de uma amiga de um amigo... aqueles parentescos que em dá prá explicar.
Bom, ele pegou o cão, levou prá casa dos pais, e o bichinho era o demônio.
Mordeu todo mundo, avançou em tudo, comeu planta, cavou e destruiu o jardim... afffffffffff... bem monstrinho!
Prá quem é mãe de cachorro, quanto mais louco o cachorro é mais coisas engraçadas ele produz... rs... mas prá quem quer ter apenas um cão, logo de cara o poodle assustou a família que aliás, está toda mordida agora!
Conclusão: o porteiro devolveu o cão :(

Então, reiniciei minha busca.
Olha as duas opções que vou passar prá ele hoje, cada coisa fofa!

Esta primeira é uma poodle adulta, que apareceu na casa de uma das minhas amigas protetoras, em Mauá, cheirosinha e de lacinho na orelha... a gente descofia que ela fugiu do pet shop onde estava prá tomar banho, sei lá... difícil alguém abandonar assim.
Mas de qualquer forma como o dono não apareceu, vou oferecer a ele, já que ela é bem calma e lindinha e gostosinha... rs


Outra opção é essa menina dengosa, de 60 dias, SRD, que precisa ser adotada com a mãe, que está abaixo, antes que a dona largue as duas na rua... urgh!!!!
A dona deixou a mãe cruzar com um dos cachorros e deu 8 filhotes. Esta é a última que está "encalhada" porque agora ela quer doar com a mãe.
Não que isso seja ruim mas ainda existem pessoas irresponsáveis que não têm espaço nem prá um cachorro quanto mais prá 9... se a mãe fosse castrada, isso não teria acontecido.
Enfim, vamos torcer.
Novidades, conto depois!



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fotos que falam por si...

Postado por Fernanda e Pink às 15:57 12 comentários

Gelinho com fruta congelada que fiz pra Pink nestes dias de calor intenso...


Nova mania da tarde: enquanto trabalho na agência a Pink fica neste sofá, atrás de mim, e dorme com a cabeça recostada no braço. Fofinha, né?


Essa foto é de uma carinha mais linda que ela faz quando eu pego a máquina fotográfica. Aliás, comprei uma máquina nova então, com certeza, minhas fotos vão ficar mais legais a partir de agora... hehehehhe


Sábado passado chovei pedras de gelo e eu acho que a Pink nunca tinha visto. Ela olhava prás pedras que caíam na cobertura da garagem do prédio e corria prá pegar algumas que caíam na sacada. Comeu pedra à beça. Foram mais de 30 minutos de diversão...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

consegui...

Postado por Fernanda e Pink às 18:10 2 comentários
GENTE. ESTOU POSTANDO DIRETO DO CELULAR HEHEHEHE...CONSEGUI! NAO SEI AINDA MUDAR DE LINHA NEM ACENTUAR MAS CHEGO LA. BJ

Mais fotos da viagem da Titia

Postado por Fernanda e Pink às 15:55 2 comentários
Legenda da tia Jul: Fazenda em Gramado ... Cheio de turistas e o cachorro no maior sono  

Legenda escrita pela tia Jul: A cachorrinha é esperta só vem visitar os onibus de turistas pois ela sabe que no término da apresentação de seu dono, a família oferece a degustação dos biscoitos produzidos pela família e o que acontece... Os turistas com dó dão biscoito para ela.... :D... Esperta ela... E seu nome é Lili...  

 

Minha Dash Pink Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal